Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - Dalai Lama

terça-feira, 17 de setembro de 2013

 
Vejo cada vez mais vejo as pessoas terem medo da solidão e entram numa incansável corrida desesperadora por "um par". As pessoas andam perdendo a delicadeza da expressão “se apaixonar”. Não é mais uma condição que se desenvolve após longas conversas, beijos no portão e mensagens inesperadas. Apenas decide-se gostar de alguém e pronto.
É mais fácil escolher gostar de alguém do que deixar o universo se encarregar da missão.
A verdade é que não dá pra projetar todas as nossas vontades, sonhos e desejos no primeiro conjunto aprazível aos olhos que cruza nosso caminho. Como bem diz um determinado livro que li, mas não recordo o título: a gente aceita o amor que acha que merece. Se eu valorizo uma pessoa que já demonstrou de diversas maneiras não estar nem aí pra mim, eu estou mandando para o universo a mensagem de que é exatamente com esse descompasso e esse desamor que eu quero viver meus dias. Nunca me canso de repetir que amor não é barganha! Não se pede, não se implora, não se força, não se projeta. Amor acontece e só (ou não!). Insistir em uma história que de alguma forma não é inteira, baseada em uma carência momentânea ou em falta de perspectiva de um amanhã melhor, além de perda de tempo, é perda do amor mais importante que deveríamos cultivar:O AMOR PRÓPRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário